Prefeitura desenvolve ações no combate ao câncer de mama

Em: 20 outubro, 2015

1

A Prefeitura Municipal de Lajes, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), vem desenvolvendo nesse mês de outubro, ações em combate ao câncer de mama, nomeado como Outubro Rosa.

1-39Iniciado em nosso município no ano de 2014, após aprovação de um Projeto de Lei na Câmara Municipal de Lajes, que instituiu o dia 14 de outubro, como Dia Oficial de combate ao câncer de mama, os trabalhos da Secretaria Municipal de Saúde junto a sociedade lajense, visa chamar atenção para a realidade atual do câncer de mama em nosso país, além de mostrar a importância do diagnóstico precoce.

Neste ano de 2015, as ações iniciaram no dia 01 de outubro, com uma caminhada de conscientização, percorrendo as principais ruas da cidade. No dia 14 de outubro, Dia Oficial de combate ao câncer de mama em Lajes, a Secretaria Municipal de Saúde realizou uma blitz educativa em toda cidade, orientando e conscientizando a sociedade sobre a importância da prevenção do câncer de mama, ensinando como fazer o autoexame das mamas.

De acordo com os dados estatísticos, o município possui até o presente momento, 16 casos de mulheres notificadas com o câncer de mama, dos quais, 03 foram a óbito, algumas seguem em tratamento e outras em acompanhamento de controle, pós-tratamento.

Vamos combater o câncer de mama, essa luta também é nossa!