Prefeitura de Lajes realiza ação em Zona Rural

Em: 5 dezembro, 2017
  • #
  • A Prefeitura de Lajes, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio, realizou nesta quinta-feira (30), o dia de campo e de ações voltadas para o público da zona rural do nosso município. Nesta primeira programação, o assentamento Boa Vista foi contemplado com o cadastramento de mulheres para o Programa Fomento Mulher e com famílias para o Programa Seguro Safra.

No “Fomento Mulher”, as mulheres titulares de lotes nos assentamentos, poderão ter acesso a uma linha de crédito no valor de 3 mil reais para o desenvolvimento de projetos produtivos. A execução desse projeto, assim como adesão ao Seguro Safra, só foi possível após um enorme esforço da Prefeitura de Lajes, que investiu recursos para contrapartida no Seguro Safra, e firmou um acordo de cooperação técnica com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) para execução do Fomento Mulher. O município estará disponibilizando estrutura física e técnica para assistir na elaboração e desenvolvimento dos projetos.

O prefeito Marcão e a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Eliana Santos, estiveram a frente da equipe de técnicos e servidores que efetivaram os primeiros cadastros.

Mais informações poderão ser obtidas na sede da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.