Prefeitura de Lajes promovo 1º Fórum Comunitário dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Em: 27 setembro, 2010

Na próxima quarta-feira (29) será realizado em Lajes o I Fórum Comunitário dos Direitos da Criança e do Adolescente. O objetivo deste I Fórum é reafirmar o compromisso de toda comunidade em contribuir para que os direitos de cada criança e de cada adolescente na cidade de Lajes sejam protegidos, respeitados e garantidos, concentrando esforços na redução das desigualdades e na melhoria da vida de meninas e meninos em situação mais vulnerável.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA tem a função de coordenar os Fóruns Comunitários, que serão espaços importantes de planejamento e avaliação de ações e políticas públicas para a infância e a adolescência. O Selo UNICEF Município Aprovado é uma iniciativa que busca ajudar o Brasil a cumprir os oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio – ODM.

Os ODM são metas mundiais definidas em 2000 e assinadas pelos governos de 191 países-membros da Organização das Nações Unidas (ONU), incluindo o Brasil. O Selo é desenvolvido para que governos e sociedade garantam a cada criança e a cada adolescente o direito de sobreviver e se desenvolver. O evento ocorrerá dia 29/09/2010 pela manhã na Casa de Cultura e contará com a participação de representantes de diversos segmentos da sociedade.

Neste mesmo evento será feita a entrega da premiação do melhor Desenho escolhido através do concurso realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com as escolas existentes no município, o qual será utilizado nos próximos eventos como símbolo da campanha municipal em busca do Selo UNICEF Município Aprovado.