Prefeitura de Lajes lança série no YouTube sobre a vida de Alzira Soriano

Em: 30 abril, 2021

A produção está sendo transmitida de segunda a sexta desta semana, às 21h, no canal da Prefeitura

No dia 29 de abril, comemora-se o aniversário de Alzira Soriano, a primeira mulher eleita Prefeita na América Latina. Todos os anos, a cidade de Lajes dedica a última semana do mês para relembrar e homenagear a trajetória dessa personagem tão importante para o município. Em 2021, por causa da pandemia, se fez necessária uma adaptação no formato da celebração: uma série audiovisual, transmitida no YouTube, com um novo episódio a cada dia, contando a história de Alzira.

“Alzira Soriano: um legado para além do mandato” traz a atriz Beatriz Fernandes como intérprete da Prefeita, contando, em primeira pessoa, sobre sua vida desde o nascimento. Além da narração, a caracterização da personagem e os cenários têm chamado a atenção do público, pela qualidade da ambientação realizada na produção da série.

“Buscamos inovar e produzir um conteúdo nunca antes feito sobre nossa querida Alzira. Assim, não apenas os lajenses de hoje poderão conhecer essa história melhor, mas pessoas de outras regiões e gerações terão fácil acesso, através da Internet, e por meio de uma linguagem que alcança muitos públicos. É a nossa história indo para o mundo”, explica o prefeito Felipe Menezes.

Os primeiros episódios estão disponíveis no canal do YouTube da Prefeitura de Lajes. Nesta sexta-feira (30), às 21h, vai ao ar o último capítulo, inédito, finalizando com 5 episódios ao todo. Confira a série completa a partir do primeiro: