Prefeitura de Lajes firma parceria com universidades privadas para bolsas de estudo no ensino superior

O Programa Lajense Universitário inclui também transporte gratuito até os Campus

Na semana passada, a Prefeitura de Lajes lançou o Programa Lajense Universitário, que consiste na facilitação do ingresso de cidadãos no ensino superior, em instituições de renome e devidamente reconhecidas pelo MEC (Ministério da Educação). As primeiras a fazerem parte do Programa foram as faculdades Estácio e Uninassau, e, nesta segunda-feira (26), a Prefeitura divulgou a entrada da UNP (Universidade Potiguar), acrescentando bolsas também para pós graduação e escola técnica.

As primeiras inscrições para os processos seletivos vão até dia 27 de Julho, com oportunidades na Estácio e Uninassau. Para participar, os candidatos devem ir ao CRAS I, até às 17h desta terça, e apresentar: documento oficial com foto; certificado de conclusão do Ensino Médio ou histórico escolar; comprovante de residência; e comprovante de renda. Qualquer curso ofertado pelas instituições pode ser escolhido pelo aluno, e o percentual da bolsa oferecida será definido pela universidade, mediante análise dos documentos apresentados.

O Prefeito Felipe Menezes lembra que o município vai arcar com o transporte, sendo gratuito para os estudantes aprovados no processo, que poderão frequentar as aulas presenciais em outra cidade sem se preocupar com a locomoção. “O objetivo do Programa é aproximar o ensino superior da realidade do lajense, dando oportunidade de formação qualificada e mais capacitação profissional para os que já possuem um diploma. Investir no acesso ao conhecimento é investir também em qualidade de vida, redução de desigualdades, e consequente prosperidade da cidade como um todo”, explica ele.