Prefeitura dar continuidade no combate ao Câncer de Mama

Em: 31 outubro, 2017
  • #
  • A Prefeitura de Lajes, através de ação intersetorial entre as Secretarias de Saúde e Agricultura, realizou nesta quinta-feira (26), ação de combate e prevenção ao Câncer de Mama e do Colo do Útero para as mulheres do Distrito Rural de 3 de Agosto.

No evento foram realizados mais de 200 atendimentos entre verificação de pressão arterial, testes de glicemia, testes rápidos de sífilis e das hepatites B e C, além de atendimento médico, administração de vacinas, avaliação odontológica, agendamento de preventivos, orientações e palestras sobre prevenção do câncer de mama e alimentação saudável.

Na oportunidade, a secretaria de Agricultura efetivou mais de 50 cadastros do Garantia-Safra, benefício adquirido pela Prefeitura de Lajes, que possibilitará ao pequeno agricultor receber um auxílio financeiro em caso de perda da sua lavoura. O evento contou com a parceria e apoio da EMATER, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e da Associação 3 de Agosto.