Prefeitura autoriza montagem de Torres da EDP Brasil.

Em: 26 outubro, 2011

A empresa EDP Renováveis Brasil S/A, que execução a exploração de Energia Eólica no mundo, já iniciará seus trabalhos em Lajes. Depois de terem enviado a Prefeitura de Lajes a solicitação para montagem de torres, o prefeito Benes Leocádio assinou documento que autoriza o uso do solo e espaço aéreo para montagem de equipamentos no município.

Dentro de mais alguns dias, a EDP Brasil montará estas torres de medições do vento nas fazendas Barra de Lagoa, Santa Rosa e Pedra Vermelha, as três propriedades somam mais de oito mil hectares que serão disponibilizados para os trabalhos da EDP Brasil.

O Prefeito disse ao Blog que outras empresas poderão também requerer junto ao município mais autorizações para este serviço haja vista os contatos que foram e estão sendo feitos com os proprietários de terras em Lajes. “A Prefeitura está apoiando e incentivando todo o trabalho realizado pelo setor Eólico que apresenta grandes expectativas de geração de emprego e renda em nosso município” disse.