Prefeitura apresenta nota sobre médicos no município

Em: 14 janeiro, 2020

É de conhecimento da grande maioria da população, o problema da falta médicos dispostos a trabalharem em cidades do interior do Rio Grande do Norte e esse problema também nos incomodou.

Apesar de oferecermos vantagens e salários justos, acima dos valores preconizados pelo Ministério da Saúde para atuação nos programas de saúde da família, a falta de profissionais dispostos a cumprirem a jornada necessária exigiu uma aplicação e dedicação maior de todos os nossos profissionais de saúde, desde o agente comunitário de saúde ao médico das UBS.

Com isso, a Prefeitura de Lajes realizou o Concurso Público, destinando VAGAS para médicos que preencheriam o quadro de profissionais indispensáveis.

Das 03 vagas ofertadas, 04 profissionais foram aprovados e todos foram convocados conforme rege edital, no entanto, NENHUM profissional médico aprovado apresentou-se para assumir sua função. Diante disto, em comum acordo com o Ministério Público, a Prefeitura de Lajes realizou licitação para contratação temporária de profissionais por meio de Cooperativa Médica. Este modelo já é aplicado em inúmeras cidades do Brasil, garantindo a manutenção dos serviços Médicos diários para população.

Assim, cumprimos mais uma vez com nossa obrigação, garantindo a continuidade dos serviços médicos e mantendo a população assistida.

Vale ressaltar que, a Prefeitura de Lajes ainda aguardar por parte do Governo Federal, a cessão de um novo profissional do “Programa Médicos pelo Brasil”, reiteradamente solicitado pelo nosso município.