Prefeitura adquire veículo para transporte escolar

Em: 24 agosto, 2017

A Prefeitura de Lajes, através do Plano de Ações Articuladas (PAR) e do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), adquiriu mais um ônibus para servir e contribuir com o transporte escolar dos nossos estudantes. A aquisição se deu por registro de preço realizado pela Secretaria de Educação e Cultura, com recursos provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Walter Alves, no valor de R$ 249.740,00.

No total, o município dispõe de 15 veículos para transporte dos seus estudantes, cumprindo diariamente itinerários que atendem a educação básica nas áreas rurais e urbanas (rede municipal e estadual), alunos da UFERSA (Angicos) nos turnos matutino, vespertino e noturno, estudantes do IFRN (Ipanguaçu) nos turnos matutino e vespertino, estudantes UERN (Assú) em período diurnal, alunos do Instituto Metrópole Digital (Angicos) aos sábados e domingos, além dos alunos do terceiro ano do ensino médio da escola Pedro II, que participam nos finais de semana do programa “Quero Aprender”, também no município de Angicos.

A Prefeitura de Lajes cumpre o seu papel de investir na gestão educacional, fomentando o desenvolvimento e a valorização de professores e profissionais de serviços do apoio escolar, assim como dedica com rigor a avaliação de práticas pedagógicas, dos seus recursos e infraestrutura física.

O prefeito Marcão e a secretária Irene Martins, realizaram a entrega do veículo ônibus Volare V8L 4×4, com capacidade para transporte de até 26 passageiros. O veículo já está em rota, atendendo toda comunidade escolar.