Prefeito visita Programa Sertão Empreendedor

Em: 10 maio, 2017
  • #
  • Na manhã desta quarta feira (10), o prefeito José Marques Fernandes visitou de perto os trabalhos desenvolvidos pelo programa Sertão Empreendedores na comunidade Boa Vista, município de Lajes/RN.

O programa do SENAR e SEBRAE em parceria com a Prefeitura de Lajes e Sindicatos dos Produtores Rurais, visa promover a competitividade e sustentabilidade dos empreendimentos rurais no semiárido brasileiro através do fomento à inovação, ao empreendedorismo e a difusão das tecnologias sociais, de produção, gestão e boas práticas de convivência com o semiárido.

No nosso município o programa tem alcança o número de 22 produtores rurais, sendo desenvolvido dentre vários trabalhos, o projeto piloto no estado de reuso de águas cinzas, ou seja, águas residuais não industriais e derivadas de processos domésticos.

A visita ainda contou com a presença de estudantes do curso de Zootecnia e Agronomia da UFRN e UFERSA, técnicos do SENAR e SEBRAE, além do gerente local do Banco do Brasil.