Prefeito reúne secretários e realiza avaliações do Governo

Em: 2 junho, 2017

O prefeito Marcão, esteve reunido nesta última terça-feira (30) com seu secretariado. O encontro acontece após o preenchimento do quadro de auxiliares da sua gestão, e o objetivo foi, mais uma vez, realizar avaliações de metas, índices, projeções e demonstrações orçamentárias, como também, apresentação de novas metodologias de controle e gerenciamento interno, tudo com foco na redução e minimização de custos e desperdícios.

O prefeito explanou sobre o novo modelo de controle interno que será implantado, as adequações, visam obedecer a uma ordem cronológica para tramitação de processos, gerando maior eficiência e economizando tempo dos servidores envolvidos nas ações.

O prefeito ainda cobrou que ações propostas pelo Plano de Governo sejam priorizadas, mostrou preocupações com ás adequações do PPA, para que cada vez mais, a gestão possa atender da melhor forma a necessidade da população.

O secretário de Planejamento e Finanças, Orlando Palhares, revelou apontadores da gestão que estão diretamente ligados ao Índice de Efetividade da Gestão Municipal. Esses identificadores fazem parte dos critérios avaliados pelo Tribunal de Contas do Estado, e que demonstram o grau de transparência e nível de responsabilidade da Gestão Municipal.

Por fim, o Secretário de Administração, Eugênio Rodrigues, apresentou gráficos técnicos que apontam o equilíbrio e o empenho primoroso da receita pública, assemelhando, o bom desempenho da gestão, com a eficiência nas aplicações dos recursos públicos.