Prefeito Marcão se reúne com superintendente do INCRA

Em: 28 agosto, 2017
  • #
  • O prefeito Marcão e a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Eliana Santos, receberam nesta sexta-feira (25), no Palácio Alzira Soriano, sede do poder municipal, o superintendente estadual do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Leonardo Guedes Bezerra. O encontro serviu para apresentação e ajustes da pactuação entre o município e o instituto no desenvolvimento do Programa “Fomento Mulher”.

O projeto Fomento Mulher é voltado à implantação de projeto produtivo sob a responsabilidade da mulher titular do lote de reforma agrária, no valor de até R$ 3 mil, em operação única. A modalidade integra o primeiro ciclo da política de financiamento da reforma agrária assegurada pelo Crédito Instalação, que abrange, ainda, o Apoio Inicial I (até R$ 2,4 mil por família), o Apoio Inicial II, (até 2,8 mil por família) e o Fomento, de até R$ 6,4 mil por família.

A Prefeitura será parceira na elaboração dos projetos, oferecendo assistência técnica, de infraestrutura, apoio logístico entre outros. A responsabilidade pela efetivação do programa é do INCRA, dúvidas e informações podem ser atendidas na sede da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Estiveram presentes no encontro, a presidente do assentamento 03 de Agosto, Zuelda Sales, representante do Assentamento Boa Vista, Conceição Câmara, e demais representantes de associações rurais.