Prefeito Marcão recebe Técnicos do SEBRAE

Em: 24 abril, 2017
  • #
  • O prefeito José Marques Fernandes recebeu na manhã da última quinta-feira (20), os consultores do SEBRAE, Fernando de Sá Leitão e Mário Correia. O encontro teve o objetivo de discutir o trabalho realizado pelo SEBRAE no município, como a capacitação voltada aos Agentes de Desenvolvimento Local, intensificando o atendimento aos Micros Empreendedores.

Segundo dados do SEBRAE, o município de Lajes já formalizou até o momento mais de 300 microempreendedores, onde por meio da Sala do Empreendedor, são orientados sobre os procedimentos necessários para à abertura, formalização e desenvolvimento de suas empresas.

Essa iniciativa idealizada através de uma parceira entre a Prefeitura Municipal de Lajes, SEBRAE e CMN, incentiva a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, além de facilitar a abertura de novas empresas e regularizar as atividades informais.