Prefeito Marcão recebe deputado Rafael Motta

Em: 9 maio, 2017
  • #
  • Durante o dia desta segunda feira (08), o prefeito José Marques Fernandes acompanhado do deputado federal Rafael Motta, visitou as instalações do Hospital Maternidade Aluízio Alves.

Para este ano, o Hospital receberá uma ementa parlamentar no valor de 150 mil reais, destinada a manutenção das instalações do seu prédio, através de projeto do deputado.

Durante a visita, Motta se impressionou com a estrutura e organização oferecida pelo Hospital à população. “Não é em todo lugar que encontramos uma estrutura de saúde como a de Lajes”, comentou.

Em seu pronunciamento, o prefeito Marcão falou da parceira entre a Prefeitura de Lajes e o Hospital, onde a Gestão Municipal presta apoio no fornecimento de um atendimento médico de qualidade e na disponibilização de uma Farmácia Básica.

“Mensalmente passamos para a unidade em média 150 mil reais, para o seu funcionamento. As dificuldades são muitas, mas iremos vencê-las. A maior dificuldade que enfrentamos no momento é a ausência do Governo do Estado no repasse do auxílio financeiro de 50 mil reais, o que dificulta o funcionamento do Hospital”, ressaltou o prefeito.

O momento também contou com a presença da primeira dama Conceição Fernandes, secretária de saúde Sâmara Bridget, secretário de comunicação Pedro Alves, o presidente da Câmara de Vereadores, Mael Querino, e do ex-vereador, Clóvis Secundo Vale.