O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
# » 7 de agosto de 2017

Prefeito Marcão prestigia evento da UAB em Lajes

A Universidade Aberta do Brasil (UAB), polo do município de Lajes, realizou nesta sexta-feira (04) aula inaugural dos cursos de graduação à distância em História, Geografia e Pedagogia.

Os cursos são realizados através da Secretaria de Educação a Distância da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (SEDIS), que tem como finalidade fomentar e estimular o uso das tecnologias de informação e comunicação como ferramenta de ensino e aprendizagem.

Em Lajes, o polo iniciou suas atividades no ano de 2009, desde então o município tornou-se parceiro da UAB e da UFRN, apoiando e oferecendo suporte de forma integral aos alunos e equipe gestora.

O prefeito Marcão esteve na solenidade, acompanhado da secretária de Educação e Cultura, Professora Irene Martins, da vice-coordenadora do curso de Pedagogia, professora Maria Cristina Leandro de Paiva, representando a reitora da UFRN, e do diretor do polo no município, professor Claudionor Melo.

Ao todo, já foram ofertados 04 cursos de graduações, 03 cursos de especializações pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e 02 cursos pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), bem como 02 cursos técnicos também pelo IFRN. Perfazendo um total de mais de 200 profissionais técnicos, graduados e especialistas através da modalidade de educação à distância.

No total, 19 municípios das mais diversas regiões do estado já foram beneficiados, e hoje, dando continuidade a expansão e democratização do acesso à educação, serão ofertados 120 vagas para professores e alunos egressos do ensino médio.




Ver todas matérias

Buscar por assunto
Viagem Visita Esporte Encontro Agricultura Qualificação Investimento Ação Obra Desenvolvimento HABITAÇÃO Economia Mais saúde EDUCAÇÃO FLILAJES Empreendimento Cidadania PrevLajes Resultados Combate Pagamento Comunicado Incentivo SEMTHAS Obras SEMUS Turismo Saúde Transparência Capacitação
 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras