Prefeito Marcão participa de evento do Curso de Agronegócio

Em: 23 maio, 2017

O prefeito Marcão, participou na manhã desta terça-feira, dia 23 de maio, da entrega de Equipamentos de Proteção Individual – EPI, do Curso Técnico de Nível Médio em Agronegócio – Etec, promovido em parceria pela Prefeitura de Lajes, SENAR/RN, Sindicato dos Produtores Rurais e Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

O Curso têm a duração de 2 anos com uma carga horária de 1.230 horas aulas, sendo 20% de aulas presenciais e 80% de aulas promovidas à distância. Em Lajes, o SENAR/RN já está fomentando a segunda turma do Curso, aonde mais de 25 alunos estão sendo capacitados e receberão o diploma de Técnico em Agronegócio.

A secretária regional dos Cursos Etec do SENAR/RN, Suziane Freire, esteve presente no polo supervisionando do município, onde apresentou algumas orientações aos alunos e educadores, ressaltando a importância e abrangência dessa formação.

Na oportunidade, o prefeito Marcão também deixou registrada a valia que é para os alunos participantes terem essa oportunidade, e salientou que às aplicações de gestão e comercialização do agronegócio visam inúmeros segmentos e cadeias, o que será determinante para práticas de empreendedorismo, concursos públicos voltados para área e a colocação no mercado de trabalho.

A captação dos cursos em desenvolvimento no Polo do município de Lajes tem a coordenação do secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, César Militão, e conta com total apoio e respaldo do presidente do Sistema FAERN/SENAR, José Viera.