Prefeito Marcão participa de encontro promovido pelo TCE

Em: 7 junho, 2017

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) realizará, nos dias 07 e 08 de junho, a última edição do III Encontro Regional de Orientação aos Gestores Públicos Municipais. O evento acontecerá no Teatro Municipal de Parnamirim e deverá receber 500 participantes.

O prefeito Marcão, acompanhado do secretário de Planejamento e Finanças, Orlando Palhares, da assessora contábil, Klênia Dantas, do controlador do município, José Cirilo, da presidente da PREVLAJES, Doutora Nerlani Cabral, e do presidente da Câmara Municipal de Lajes, Vereador Mael Quirino, participam do encontro.

Iniciado em 2015, em parceria com a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) e Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM), o projeto de encontros regionais, também chamados de Escola Itinerante, tem como principal objetivo, prevenir a ocorrência de desvios e irregularidades, principalmente aqueles ocasionados pela falta de informação adequada. No encontro são discutidos temas como planejamento e orçamento municipal, Lei de Acesso à Informação e Portal da Transparência, funcionamento do sistema SIAI, execução da despesa pública, entre outros.