Prefeito Marcão participa de Encontro do Selo Unicef

Em: 28 junho, 2017
  • #
  • O prefeito José Marques Fernandes, acompanhado da secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Valéria Pegado, e da secretária adjunta da pasta, Kaline Rafaelle, participaram na manhã desta terça-feira (27), do I Encontro para Articulação e Mobilização Regional do Selo Unicef, no Rio Grande do Norte.

A certificação do Fundo das Nações Unidas para a Infância é oferecido aos municípios que alcançam os maiores índices de evolução nos indicadores sociais estratégicos, voltados para políticas públicas que atendam crianças e adolescentes, e que estejam inseridos nas resoluções da Convenção Internacional da Criança e do adolescente (ECA).

O município de Lajes está entre os 51 municípios do estado, agraciados com a certificação internacional do Unicef, oferecido durante o último ciclo administrativo, conquistado durante a administração do ex-prefeito Benes Leocádio.

Na atual gestão, o município vem dedicando-se a desenvolver práticas intersetoriais, mobilizando a sociedade e a participação dos agentes públicos do município.

Durante o evento, o prefeito Marcão assinou o termo de adesão, recolando o município em evidência para o desenvolvimento das competências necessárias para conquista do selo durante este ciclo administrativo.