Prefeito participa de abertura da Semana Pedagógica

Em: 21 fevereiro, 2018
  • #
  • O prefeito Marcão participou da abertura da Semana Pedagógica 2018, realizada pela Secretaria de Educação e Cultura. Na oportunidade, foi exposta a mensagem do Executivo no tocante a abertura do ano letivo da rede municipal de ensino e seus desafios, enfatizando a necessidade de continuação do trabalho e preconizando como fundamental, a união da classe, a capacitação dos profissionais envolvidos com a educação, o apoio pedagógico de qualidade e constante, além dos investimentos que já são realizados e que continuarão neste novo ano.

O prefeito apresentou estáticas que compravam a preocupação da Prefeitura de Lajes em fazer acontecer uma educação de qualidade, citando como exemplo, as receitas do transporte escolar, aonde o município recebe como auxílio dos Governos Estaduais e Federais, cerca de 145 mil reais ano, e tem um custo total que gira em torno dos 500 mil reais ano.

Outra importante iniciativa da gestão foi com relação ao pagamento do 1/3 de férias para todos os profissionais da educação, realizados em janeiro, e o pagamento do piso nacional do magistério, também realizados integralmente aos aposentados e pensionistas já no início de 2018, além da confirmação do pagamento para os profissionais ativos agora neste mês de fevereiro, com endosso retroativo ao mês de janeiro.

O acréscimo foi de 6,81%, passando de R$ 2.298,80 para 2.455,52 para 40 horas de atividades, chegando a R$ 5.084,88 pagos aos professores com mestrado em diversas áreas da educação. Por fim, o prefeito Marcão e a secretária de Educação, professora Irene Martins, foram elogiados pelo presidente do SINTE/Lajes, professor Erinaldo de Abreu, pelo desprendimento e pronto atendimento sempre que necessário, bem como a recepção e resolução de pleitos reivindicados pela categoria.