Prefeito Marcão cumpre agenda em Brasília

Em: 17 maio, 2017
  • #
  • Dos dias 15 a 18 de maio, o prefeito de Lajes, José Marques Fernandes (Marcão), cumpre agenda em Brasília, capital federal, na companhia do presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN, Luiz Benes Leocádio, e de demais prefeitos do estado.

Na última segunda-feira (15), Marcão esteve participando de audiências no Ministério da Saúde e da Educação. Em pauta, foram discutidos assuntos relacionados à conclusão da Unidade de Pronto Atendimento – UPA, em construção na nossa cidade, e realizado encaminhamentos que remetem a obra de construção da Unidade Básica de Saúde – UBS, em construção no Distrito de Boa Vista, zona rural do município.

Na terça feira (16), o prefeito participou da abertura oficial da XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, considerado o maior evento político do mundo em número de autoridades. Em pauta, as reformas que estão em discussão no Brasil nortearam os debates. Os presidentes da República, Michel Temer, e do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, estiveram entre as autoridades presentes no evento.

A Marcha está sendo palco para o lançamento de projetos importantes para os municípios brasileiros, entre eles, destacam-se o Movimento Mulheres Municipalistas (MMM), que visa a reconhecer o valor do trabalho das lideranças femininas na Gestão Pública Municipal, e a Mandala de Desempenho Municipal, ferramenta de gestão com indicadores vinculados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nos municípios. Outro projeto de destaque é a Rede Municípios Doadores, que tem como proposta consolidar a rede de doadores e evitar a queda dos níveis de estoques de sangue nos hemocentros.

Encontros com parlamentares da bancada do nosso estado estão agendados, a intenção é obter o maior número de acessos a programas e emendas que se destinam a promoção de obras e investimentos para nossa população.

O prefeito Marcão tem dedicado empenho às causas municipalistas, movido pelo histórico de realizações e conquistas da Confederação Nacional dos Municípios e da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, que juntos superam a ordem dos 500 bilhões em favor dos municípios do Brasil.