Prefeito Marcão concede entrevista em programa de TV

Em: 26 outubro, 2017

O prefeito Marcão, acompanhado do secretário de Comunicação, Pedro Alves, do vereador Joanildo Felix, das coordenadoras da Secretaria de Educação e Cultura, Fátima Fernandes e Nevolândia Laureano, concederam nesta sexta-feira (20) entrevista ao “Programa Caminhos do RN” da TV Metropolitana.

O programa tratou da relevância e do sucesso na realização do III Festival Literário de Lajes (FLILAJES). Na oportunidade, o prefeito Marcão ressaltou a importância de se investir na cultura e na manutenção dos projetos e programas já executados pela secretaria, levando ao público o conhecimento do antes, do hoje e principalmente, preparando uma geração que valorize suas raízes e suas oportunidades.

As expectativas do Festival foram ultrapassadas, “resgatar a cultura de um povo, e através desse resgate, formar as nossas novas gerações, com intuito compreensível de que a memória, a cultura e a nossa história têm que prevalecer…”, com essa afirmação, a coordenadora Nevolândia Laureano traduziu o principal objetivo do Festival, que entre muitos, tem como peça fundamental contribuir na formação do cidadão. Mais de 6 mil pessoas estiveram presentes durante os 4 dias do evento.

A participação do prefeito Marcão e seus auxiliares foram prestigiadas pelo antropólogo João Cortez e pelo professor Mucio Procópio, colaboradores do FLILAJES.