Prefeito Benes realiza encontro com equipe de gestão

Em: 21 janeiro, 2016

D-7

Com o objetivo de traçar metas e estratégias no combate ao avanço do mosquito Aedes Aegypti, que tanto assolado os municípios brasileiros neste ano, o prefeito Benes Leocádio convocou diversos setores da atual gestão pública para um encontro no plenário da Câmara Municipal, na manhã desta quinta feira (21).

D-9Em suas palavras, o prefeito Benes relatou umas das principais preocupações encontradas neste momento, o surto de casos de microcefalia diagnosticada na região nordeste, casadas pela infecção dos mosquitos nas mulheres em período de gestação.

Neste ano de 2016, até o momento foram apresentados 50 casos de suspeita de doenças causadas pelo mosquito em nosso município.

Um das principais pessoas atuante no combate a esta epidemia, o coordenador de Vigilância Sanitária, Manoel da Cunha Neto, informou aos presentes uma determinação do Ministério da Saúde voltada aos municípios brasileiros, onde solicita uma vistoria técnica em todos os prédios dos municípios no prazo de 60 dias, valendo a partir do último dia 1° de janeiro.

Aqui em Lajes, até o momento, foram visitadas cerca de 10% das localidades públicas, restando um número de 5 mil casas a serem visitadas, dentro da zona urbana e rural.

Dentre as sugestões apresentadas no encontro, tem um grande destaque o envolvimento do setor da educação nessa luta. A implantação de uma nova disciplina da grade curricular de nossas escolas, voltada ao ensino dos cuidados com saúde foi uma das principais debatidas, podendo ser apresentada na Semana Pedagógica deste ano.

D-5