População geral 40+ poderá ser vacinada a partir de amanhã em Lajes

Em: 7 julho, 2021

A partir desta quinta-feira (08 de julho), Lajes passa a vacinar o público de 40+ sem comorbidades, após a chegada de 985 doses dos imunizantes Pfizer, AstraZeneca, Coronavac e Janssen ao município na noite da última terça, sendo 475 para a primeira dose e 510 para a segunda. Os cidadãos devem estar cadastrados no RN+Vacina e levar documento de identificação original, cartão de vacinas e cartão do SUS. Os pontos espalhados pela cidade alcançam zona urbana e rural, sendo eles: Centro de Idosos, CRAS I e II, Escola Eloy de Souza, UBS Aurita Moreira e Associação 3 de agosto.

Lillyane Meneses, Secretária Municipal de Saúde, explica que a quantidade significativa de lotes recebidos esta semana possibilita um grande avanço na vacinação por idade e que isso representa um salto de muita relevância para posicionar bem a cidade na corrida pela população 100% imunizada. “Já aplicamos a primeira dose em todos os cidadãos com comorbidades acima dos 18 anos, bem como grávidas, puérperas e lactantes até os 12 meses, profissionais de diversas categorias essenciais, como saúde, transporte coletivo, educação, limpeza pública, entre outros. Estar na faixa etária dos 40 anos para a população geral é um brado de esperança de que esse tempo difícil está mais perto do que longe de acabar”, afirma ela.

O prefeito Felipe Menezes contou que o município tem cobrado das autoridades estaduais o envio de um quantitativo maior de vacinas para Lajes, que corresponda à sua população de fato, e também maior celeridade nesse repasse. “A chegada dessas doses mais recentes em um número superior ao habitual já é uma resposta às nossas solicitações constantes. Vamos continuar acompanhando de perto o manejo das doses e cobrando o que é de direito do povo lajense”, conclui.