Polícia Militar realizará Projeto Social para os jovens de Lajes.

Em: 11 janeiro, 2012

O Projeto “GUARDIÕES DO CABUGI” será uma tropa de policiais mirins organizada e treinada pela Polícia Militar com apoio do Ministério Público, Poder Judiciário, Governo do Estado, SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública) e Prefeitura Municipal de Lajes.

Como em outros municípios pelo Brasil, este projeto atenderá adolescentes entre 12 e16 anos, que estejam com o tempo ocioso, em vulnerabilidade social, como também, jovens oriundos de outros programas sociais, como o PETI, Projovem e Bolsa Família, desde que se perceba a necessidade de ingresso no Projeto Polícia Mirim.

Segundo o Tenente Renê, idealizador e coordenador desse grupo, informa que este projeto além de ocupar o tempo livre dos adolescentes do município, busca proporcionar cursos de capacitação profissional para os alunos, além de trabalhar com palestras, ministradas por profissionais, e aulas de reforço escolar, entre outros trabalhos voltados para esses adolescentes, que incentivem a cidadania, no intuito de encaminhá-los na vida social, afastando-os das drogas, do crime e da prostituição, diminuindo os índices de criminalidade, oferecendo ao município um programa de baixíssimo custo, aproveitando a estrutura já existente. A seleção dos voluntários ocorrerá em fevereiro de 2012.