PMDB escala Lobão para encontros com a presidente Dilma.

Em: 7 janeiro, 2011
BRASÍLIA – O ministro das Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB), deverá ser o representante do partido nas reuniões de coordenação política comandadas pela presidente Dilma Rousseff. Os peemedebistas reivindicam uma divisão mais justa do poder com o PT.
Além de ter bom trânsito com a presidente, Lobão é um nome que une o PMDB e deverá aglutinar partidos aliados. A cúpula do PMDB se sentiu alijada do núcleo de poder do Palácio do Planalto depois da primeira reunião da coordenação política do novo governo. As informações são do jornal Estado de S. Paulo.
Os aliados alegam que a coordenação política tem de ter representação dos principais partidos e não só do PT. Ao redor da mesa, seis ministros do PT reunidos com Dilma. A exceção foi o vice-presidente Michel Temer, presidente licenciado do PMDB.
A ideia é que na próxima reunião, que deverá ocorrer no dia 10, as aliados já contem com um representante no encontro. O ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, já deu o aval para ampliar a coordenação política. A palavra final será de Dilma.