Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

Em: 14 abril, 2018

A Prefeitura de Lajes promoveu por meio da Secretaria de Educação e Cultura, o IV Encontro do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. O Pacto destina-se a formação de professores da Educação Infantil, Ciclo de Alfabetização do 1° ao 3° ano e coordenadores pedagógicos.

As formações são realizadas pela coordenadora local, Nevolandia Laureano Alves, e pelas formadoras Jeanete Roque da Educação Infantil e Vercia Natália, do Ciclo de Alfabetização.

São durante estas formações que os professores têm a oportunidade de trocar ideias, sugestões de histórias, processos de interação e dinâmicas para sala de aula no tocante ao desenvolvimento da aprendizagem dos alunos em processo de alfabetização.

Durante as formações, cerca de 40 professores e coordenadores são avaliados pelo Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (SISPACTO), instrumento de acompanhamento do Ministério da Educação.