Operação Pipa: Governo do Estado suspendeu a distribuição de água para o homem do campo.

Em: 5 outubro, 2011
O Governo do Estado, através da CAERN, suspendeu o fornecimento de água para o home do campo, do Programa do Governo Federal, denominado de Operação Pipa, com esta decisão mais de 2.000 mil pessoas estão sem água para o consumo humano, desde a última segunda feira (26.09).
O Prefeito Benes Leocádio no último dia 27, esteve na CAERN e em caráter emergencial adquiriu 1.500 métros cúbicos de água para atender as comunidades ficando a CAERN comprometida a reestabelecer o abastecimento no dia 28 de setembro, até a presente dada ainda não foi reestabelecida a Operação Pipa do Governo Federal, por culpa única e exclusiva do Governo do Estado, através da CAERN, aqui em Lajes são distribuidas mensalmente 192 carradas de água.
Para esclarecer:
1 – Na presente administração, nenhum prédio público teve a interrupção do fornecimento de qualquer serviço por falta de pagamento;
2 – A Operação Pipa, antes tinha responsabilidade do Governo do Estado, através da SEJUC.
3 – A Operação Pipa do Governo Federal, administrada aqui pelo 7º GAC do Exército Brasileiro, atende apenas o abastecimento para o consumo humano, ficando de fora os animais e pessoas que podem adquirir uma carrada de água, tipo os fazendeiros.