Novembro Azul de Combate ao Câncer de Próstata

Em: 8 novembro, 2017
  • #
  • A Prefeitura de Lajes, através da Secretaria de Saúde, promove durante o mês de Novembro a campanha “Novembro Azul”, ação que conscientiza os homens sobre a adoção de hábitos saudáveis, prevenção de doenças crônicas, além do combate ao Câncer de Próstata e ao Diabetes.

Considerando que o dia 14 de novembro é o Dia Mundial do Diabetes e 17 de novembro é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, o mês foi escolhido para lembrar a importância de prevenir essas doenças, incentivando a realização de exames periódicos e cuidados diários com a saúde.

Pensando nisso, durante todo este mês, a Secretaria de Saúde estará realizando ações específicas e voltadas para saúde do homem, promovendo no próximo dia 6 de Novembro, o dia “D” de combate e prevenção ao Câncer de Próstata.

Neste dia todas as UBS do Município estarão abertas para atendimento exclusivo ao público masculino. No mesmo dia acontecerá mais uma edição do Programa Saúde do Trabalhador, estendendo o horário de atendimento de todas as unidades até às 21 horas.