Município tem 02 casos suspeitos de coronavírus

Em: 23 março, 2020

A Prefeitura de Lajes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem por deste, informar a população do seu município, sobre a notificação de 2 (dois) casos suspeitos e notificados de infecção pelo covid-19, ambos atendidos na manhã desta segunda-feira (23/03).

O primeiro caso trata-se de um paciente do sexo feminino, de 60 anos de idade, profissional da saúde do município de Natal, atendido no Hospital Maternidade Aluísio Alves.

O segundo caso trata-se também de um paciente do sexo feminino, de 78 anos de idade, atendido na Unidade de Saúde Luiz Lopes, que alegou ter tido contato com pessoas suspeitas.

Ambos realizaram a coleta de material que já estão sendo encaminhadas para o laboratório central de saúde pública do Rio Grande do Norte – LACEN/RN. Os dois suspeitos estão em isolamento social com o quadro de saúde estável.

O poder público municipal reforça, no seu mais alto grau, a necessidade extrema de isolamento social. Orientando que apenas profissionais dos serviços essenciais em saúde e de suporte ao funcionamento das necessidades básicas do cidadão, devem circular pelas ruas da cidade.

Prefeitura de Lajes | Comitê de Crise para prevenção do Coronavírus | Secretaria Municipal de Saúde.