Mais saúde para as nossas crianças

Em: 24 abril, 2018
  • #
  • A equipe do Programa de Saúde na Escola da UBS Clarice Pereira, com o apoio do NASF, realizaram mais um ciclo de atendimentos e orientações do PSE, no Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI). As atividades seguem as recomendações do Ministério da Saúde e atendem o cronograma planejado e implantado de forma intersetorial, entre as Secretarias de Saúde e Educação.

O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

O público beneficiário do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar e, de forma mais amplificada, estudantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).