Mais investimento na educação básica do município

Em: 13 março, 2020

A Prefeitura de Lajes continua investindo nos nossos professores e valorizando nossa educação. Nesta semana, o prefeito Marcão e a secretária de Educação, Leda Fernandes, realizaram a entrega de novos notebooks para os professores da Escola Municipal Dr. Eloy de Souza.

Os equipamentos auxiliarão os professores na condução de suas aulas, além do que, servirão para implementação do sistema online de educação “Educágil”. O programa de informatização da educação trará redução de custos, eliminando a necessidade da impressão de planilhas, cadernetas e demais fichas, além de proporcionar informações em tempo real para consulta online dos nossos alunos, professores e gestores.

A informatização da educação via sistema de acesso Educágil será implementado nas demais escolas de ensino fundamental do município.

O investimento com recursos próprios foi de R$ 35.000,00 (trinta e cinco mil reais). Além de contemplar professores da Escola Dr. Eloy de Souza, alguns notebooks também foram entregues para auxílio dos profissionais do CIEJA.