Mais de 1.000 crianças vulneráveis recebem cestas básicas

Em: 18 abril, 2020

Os nossos kits para merenda em casa estão prontos! Mais de 1.000 crianças em vulnerabilidade social, incluídas no programa Bolsa Família serão atendidas com o reforço alimentar proposto pela Prefeitura Municipal de Lajes, atendendo recomendações do Ministério da Educação, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e Ministério Público, através da Promotora, Drª Juliana Alcoforado de Lucena.

Agindo com responsabilidade, a Secretaria de Educação aguardou a votação e publicação da Lei 13.987, que autoriza em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão da situação de emergência e calamidade pública, distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do PNAE.

No prazo de 7 dias, a contar do dia 9 de abril, data da publicação pela União da resolução n° 2, orientando os gestores públicos sobre o procedimento legal na aquisição dos alimentos, os kits foram adquiridos e organizados. Os itens foram adquiridos sob orientação nutricional de profissionais do município de Lajes.

A Secretaria de Educação já orientou cada gestor escolar sobre os procedimentos a serem adotados.