Luta no combate ao Aedes Aegypti

Em: 15 janeiro, 2016
  • #
  • D-3

Na tarde da última quarta feira (13), a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) e Vigilância Sanitária (VISA), realizaram nas instalações do Centro Pastoral Monsenhor Vicente de Paula, um encontro com agentes de saúde, endemias e demais profissionais da saúde, com objetivo de formar uma força tarefa para combater o avanço das doenças patológicas causadas pelo mosquito da dengue, em nosso município.

Com a chegada da chuva na região, aumenta o índice de doenças virais causadas pelo mosquito Aedes Aegypti. Com isso, as equipes de saúde intensificarão as ações em combate ao mosquito, já que o mesmo tem a capacidade de transmitir doenças tais como, chikungunya, zika vírus, febre amarela (não notificado), além dos 04 tipos de dengue.

Hoje as principais preocupações encontradas pelo setor da saúde são com as gestantes. Na gravidez, as defesas do organismo contra doenças ficam mais fracas, isso quer dizer que a dengue pode ter sintomas mais graves em gestantes. Doenças perigosas podem causar complicações como hemorragia, convulsões, falência hepática, dentre outras consequências.

D-6

D-4