Lajes realiza Conferência de Defesa Civil

Em: 17 fevereiro, 2014

Conferencia_de_Defesa_CivilNesta quarta-feira (12) foi realizada no Centro Pastoral Monsenhor Vicente de Paula a 2ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil de Lajes. Para participar do evento que focou o tema “Proteção e Defesa Civil: novos paradigmas para o Sistema Nacional” estiveram presentes o prefeito Benes Leocádio, Secretários Municiais e representantes da sociedade civil organizada, além da Câmara Municipal.O evento teve inicio as 09h e entre os objetivos desta segunda edição municipal foi de promover e fortalecer a participação, o controle social e a integração das políticas públicas relacionadas à Defesa Civil, e também eleger delegados para representarem o município na Conferência Estadual, que acontecerá no mês março, na capital do estado.

Os participantes discutiram quatro eixos onde elaboraram propostas sobre os mesmos. O eixo 1 abordou a gestão integrada de riscos e resposta a desastres; o eixo 2 a integração de Políticas Públicas relacionadas à Proteção e à Defesa Civil; o eixo 3 a gestão do Conhecimento em Proteção e Defesa Civil; e o eixo 4 sobre a mobilização e promoção de uma cultura de Proteção e Defesa Civil.

Foram eleitos para a etapa estadual os seguintes delegados em seus seguimentos: SOCIEDADE CIVIL: Zuelda (03 de Agosto) e Francisco Canindé (Assentamento Boa vista); COMUNIDADE CIENTÍFICA: Emanuel Laurentino e Claudionor de Melo; PODER PÚBLICO: Felipe Menezes e Neto Bizinho; CONSELHOS MUNICIPAIS: Juliane e Nevolândia Laureano.

Assessoria de Comunicação com Imagens de Leandro Souza