Lajes entre as principais cidades do Brasil

Em: 24 outubro, 2016
  • #
  • Crescimento no Desenvolvimento Socioeconômico, eficiência na administração pública e aumento no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica do município, nos últimos 03 meses, a Prefeitura Municipal de Lajes recebeu importantes resultantes em sua atual gestão.

firjan01-768x578Segundo estudos realizados pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro – FIRJAN, Lajes foi apontada como umas das melhores cidades do Rio Grande do Norte em desenvolvimento socioeconômico, em avaliação referente ao Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM).

A gestão do município obteve Índice de Desenvolvimento de 0,6422, segundo dados relativos a 2013. Para chegar ao resultado, Lajes atingiu os seguintes índices por segmento: Saúde – 0,7172; Emprego e Renda – 0,4621; e Educação – 0,7472.

Um importante reconhecimento também recebido pelo município se deu em estudo idealizado pelo instituto Datafolha, juntamente com a Folha de São Paulo, onde apontou Lajes como uma das 100 melhores cidades do Brasil em eficiência na administração pública.

resultadoO estudo levou em conta dados de 5.281 municípios. Lajes aparece entre cidade com até 50 mil habitante, na frente de cidades do estado como Pau dos Ferros, Nova Cruz, Currais Novos, Apodi, João Câmara e todas as cidades da região central.

Mas um grande resultado alcançado este ano se deu na área da Educação, setor que nos últimos anos recebeu importantes investimentos no município. Segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, que indica o fluxo escolar e médias de desempenho nas avaliações, em análise referente ao ano de 2015, o município de Lajes não só bateu a meta desejada para 2015 no Ensino Fundamental para 5° anos, de 4.6 pontos, como também, ultrapassou a meta desejada até 2021 no Ensino Fundamental para 9° anos, chegando a 5.1.

municipio 01Esses resultados veem para confirmar a grande administração desenvolvida pela atual gestão nos últimos anos, mostrando ser não só uma importante cidade do nosso estado, mas também de todo o Brasil.