Lajes comemora do Dia do Estudante

Em: 11 agosto, 2017
  • #
  • No dia 11 de agosto, é comemorado, no Brasil, o Dia do Estudante. Essa comemoração acontece desde o ano de 1927 e teve como ponto de partida algo que ocorreu cem anos antes, isto é, em 1827, na época do recém-instituído Império Brasileiro.

Em 11 de agosto de 1827, o então imperador Dom Pedro I autorizou a criação das duas primeiras faculdades do Brasil, a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco, e a Faculdade de Direito do Largo do São Francisco, em São Paulo. Por esse motivo, no dia 11 de agosto, também se comemora o Dia do Advogado no Brasil.

Em Lajes, esse dia tem um significado ainda mais importante, haja vista os esforços da gestão em promover o acesso integral dos alunos a rede municipal de ensino, e a busca incessante por novos meios de ingressos a diferentes cursos e formações, sejam no âmbito escolar, técnico, profissionalizante, ou a nível de graduação e especialização.

O município de Lajes colhe resultados provenientes de longos anos de investimentos, e hoje, seus estudantes podem desfrutar de uma infraestrutura totalmente moderna e conveniente aos anseios e suas necessidades pedagógicas.

As conquistas são inúmeras, entre elas, a chegada do Campus do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, legado que permeia-se na juventude e nas futuras gerações, e que sem dúvida, contribuirá para o progresso e o futuro da nossa cidade. Os índices de avaliações e desempenho estão entre os melhores do nosso estado, os resultados de políticas públicas intersetoriais e investimentos, outorgaram a Lajes, o selo de município aprovado, concedido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

Esporte, cultura, música, capacitações, transporte escolar, merenda de qualidade, professores valorizados, piso salarial instituído, dedicação e responsabilidade com os requisitos fundamentais para práticas de uma gestão que prioriza a educação e seus estudantes, essas e outras razões fazem deste dia, um dia especial. Parabéns Estudantes!