Lajes Cidadão realiza cerca de 1000 atendimentos

Em: 20 dezembro, 2017
  • #
  • A Prefeitura de Lajes, por meio da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social, e dentro da Programação da Semana de Emancipação Política do nosso município, realizou nesta última segunda-feira (04) o LAJES CIDADÃO, ação de cidadania voltada para atendimento a população, com prestação de serviços de forma gratuita.

No total foram quase 1000 atendimentos, entre fotografias, emissão de RG (primeira e segunda via), CPF, Carteira do Idoso, serviços de estética e beleza, atendimentos e orientações psicossociais e jurídicas.

O prefeito Marcão e a primeira dama Conceição Fernandes estiveram visitando o evento, que aconteceu de forma intersetorial, coordenado pela secretária Valéria Pegado e equipe da SEMTHAS em parceria com o ITEP/RN. O município usou de Recursos Próprios do Fundo de Assistência Social e recursos do Índice de Gestão Descentralizado do Bolsa família (IGD-BF).

A Prefeitura de Lajes têm unido esforços para que mais ações como essas sejam possíveis, além do atendimento diário e contínuo que é realizado no dia a dia da gestão. O município têm capacitado servidores e procurado pactuar programas e projetos que viabilizem o maior acesso da população aos serviços e atendimentos preconizados no Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Em Lajes, o município cumpre com a responsabilidade de manter em pleno funcionamento os requisitos mínimos da Gestão do SUAS, com o pleno funcionamento de Conselhos, Fundos e Plano Municipal de Assistência Social, além da execução das ações da Proteção Social Básica com Recursos Próprios.