LAJES – CERRO CORÁ: Walter Alves defende pavimentação de rodovia.

Em: 17 junho, 2012

A ligação rodoviária entre os municípios de Lajes e Cerro Corá é feita por uma estrada rústica que em alguns períodos do ano fica quase intrafegável, por causa da quantidade de buracos. Com o objetivo de melhorar essa situação, o deputado Walter Alves-PMDB solicitou da Assembleia Legislativa que encaminhe requerimento de sua autoria à governadora Rosalba Ciarlini e ao superintendente regional do DNIT no Rio Grande do Norte Ézio Gonçalves dos Reis para que seja pavimentada a BR-104, ligando os dois municípios.

“A situação em que se encontra a estrada gera insegurança, medo e revolta dos que necessitam trafegar naquele trecho. Além disso, contribui para estagnar o desenvolvimento da região. A pavimentação vai facilitar o escoamento da produção de grãos, favorecendo o desenvolvimento de toda aquela área, interligando a região Central com a Seridó’, afirmou.

Walter Alves solicitou, também, do diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem – DER-RN uma operação tapa buraco, em caráter de urgência na rodovia RN-051, no trecho que faz a ligação da BR-406, com o município de Poço Branco.

Segundo o parlamentar, a manutenção da rodovia é vital porque muitos acidentes, causados pela sua má condição, foram registrados, alguns deles com vítimas fatais. “A expansão da rodoviária é essencial para garantir a trafegabilidade e possibilitar o escoamento de toda a produção agrícola e industrial da região”, disse.

Fonte: Robson Pires