Lajes: Audiência Pública discute questões ligadas as Drogas

Em: 17 junho, 2012
Tags:

Vice-prefeito Mário Madruga fala na abertura da Audiência Públiica

Audiência Pública para discutir o combate ao tráfico e consumo de drogas foi realizada pela Câmara Municipal de Lajes na noite desta sexta-feira, 15. O evento aconteceu dentro da programação da Semana Municipal de Combate as Drogas. Representantes de vários seguimentos discutiram o grave problema que atinge famílias em todo País, e em especial na cidade de Lajes que tem sérios problemas nesta área.

Inicialmente, o presidente dos trabalhos, vereador Canindé Rocha (PT), deu boas vindas aos presentes e justificou a ausência de algumas autoridades que enviaram correspondências justificando ausência.

O primeiro a falar foi o policial federal, Edmilson Fernandes que destacou o trabalho que ele tem conhecimento, apresentou números de como são feitas as apreensões na tentativa da entrada de drogas no país e consequentemente nos estados e municípios. Para Edmilson, é necessário que seja feito um trabalho conjunto, começando pela família e com politicas públicas fortes no enfrentamento as Drogas, além de um melhor aparelhamento das policias.

Fizeram uso da palavra o Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Adeilson Fernandes; a representante da Adlis, Nevolândia Laureano Alves; a professora Maria Gorete dos Santos; representante da Senthas, Aldeisa Leocádio Silva de Sales; a Secretária de Educação, Irene Martins Gomes e a representante do Conselho Tutelar, Nizangela Laureano Alves.

Prefeito Benes Leocádio conversa com autoridades sobre os diversos problemas ligados às Drogas

O Prefeito Benes Leocádio, vice-prefeito Mário Madruga, Secretários Municipais, diretores de escolas, professores, representantes de entidades e vereadores marcaram presença no evento.

O prefeito Benes Leocádio chamou atenção para o empenho de todos nesta luta independentemente de cor partidária. Leocádio chamou atenção da forma organizada que o tráfico atua, e isso é preocupante. O prefeito lamentou a existência de políticos como deputados, senadores que são patrocinados pelo tráfico. Sobre o evento, Benes parabenizou a atuação do vereador Canindé Rocha que teve a iniciativa de apresentar um Projeto de Lei que criou a Semana Municipal de Combate às Drogas que foi sancionado pela atual gestão.

O prefeito ainda afirmou que não é suficiente todo o trabalho e esforço que é feito pelos mais diversos segmentos da sociedade, é preciso de mais empenho e mais dedicação de todos juntos num só propósito. “Esta luta é da cidade e envolve todos nós, e os índices são alarmantes, por isso a necessidade do esforço de cada um. Não podemos permitir que as ações de traficantes que estão infiltrados na sociedade e em todo lugar possa tomar de conta e destruir a juventude e as nossas famílias”, acrescentou Benes. No final, o prefeito lajense se colocou a disposição para essa luta.

Durante o evento, foi realizada a entrega da premiação do concurso “Carta Contra as Drogas”. A professora Leda fez a apresentação dos alunos que fizeram as redações, sendo Maria da Conceição Oliveira Costa da Escola Estadual Olímpio Procópio que recebeu das mãos da sua mãe, Dona Maria Dalva a medalha de honra ao mérito.

Também a jovem Virginia Leane Santos Alves que acompanhada da sua mãe Alzenir Miranda e da professora Maria Aparecida Martins, recebeu a medalha de honra ao mérito, Virginia é aluna da escola municipal Dr. Eloy de Souza.

Ainda recebeu a medalha pelo brilhante trabalho de redação, o jovem Jefferson Taffarel Rocha que com sua mãe, Célia Maria da Rocha e a professora Auziene Miranda dos Santos recebeu a medalha de honra ao mérito.

Fonte: Robson Cagugi

Matérias relacionadas

Prefeitura Municipal de Lajes - RN

Rua Ramiro Pereira da Silva, 17 - Centro - 59.535-000

CEP: 59513-000, LAJES - Rio grande do Norte

Horário de atendimento: Seg a Sex das 07h às 13h

Telefone: (84)3532-2627 / 3532-2197 / Fax: 3532-2367

NOSSOS CANAIS