Lajes adere ao Programa “Saúde com Agente” do Governo Federal

Em: 1 junho, 2021

A Prefeitura de Lajes, através da Secretaria Municipal de Saúde, aderiu ao Programa Saúde com Agente, do Ministério da Saúde. A finalidade do mesmo é melhorar os indicadores de saúde, a qualidade e a resolutividade dos serviços da Atenção Primária aos brasileiros, por meio da qualificação de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.

O Programa oferta cursos direcionados a esses profissionais, com capacitações em diversos procedimentos, como aferição da pressão arterial, medição de glicemia capilar, aferição de temperatura, acompanhamento do cartão de vacina do cidadão. Após os treinamentos, tudo isso passa a fazer parte da rotina e competências dessas categorias.

A adesão, em Lajes, representa uma maior otimização do trabalho da equipe de saúde e a busca por oferecer um serviço integral e cada vez melhor de assistência à população.