Importância do desligamento voluntário do Bolsa Família

Em: 22 maio, 2018

Assistência Social recebe mais desligamentos voluntários do programa bolsa família. Você sabe o porquê do desligamento voluntário do programa bolsa família ser tão importante?

Pois bem, vamos te explicar! Quando uma família por livre e espontânea vontade diz não precisar mais do benefício e pede o desligamento voluntário, para dessa forma não receber mais o benefício. Essa simples ação dá a oportunidade a outra família de participar do programa, pois abre uma vaga.

Poucas famílias tomam essa decisão por achar que não mais poderão fazer parte do programa ou que a qualquer momento podem voltar à condição anterior de vulnerabilidade social. Antes de tudo, o desligamento voluntário ajuda também o Governo Federal a identificar as famílias que tiveram melhorias e como o programa favoreceu nessa melhoria vivenciada pela família.

Para aqueles que fizeram o desligamento e necessitam voltar em outro momento, o prazo é de até 36 meses após o desligamento.