I Fórum Comunitário do Selo UNICEF discute Plano de Ação Municipal pelos Direitos da Criança e do Adolescente

Em: 24 fevereiro, 2022

O selo Unicef é uma iniciativa dos Fundos das Nações Unidas para a Infância, junto a diversos parceiros da sociedade civil e governos, para apoiar os municípios do Semiárido e Amazônia a garantir os direitos das crianças e dos adolescentes. O 1º Fórum Comunitário da Edição 2021/2024 do município de Lajes teve como objetivo a construção do Plano de Ação Municipal pelos Direitos desse público.

Compondo a mesa do evento, estavam presentes o prefeito Felipe Menezes, o mobilizador do NUCA, Wallace Maurício, a articuladora do Selo UNICEF em Lajes, Vércia Natália, os adolescentes do NUCA, Mayra Hemelly e Pablo Felipe, os Secretários José Anchieta, Vitória Silva Paiva, Lillyane Meneses e Carol Salviano, a conselheira tutelar Nizângela Laureano e o representante do CMDCA, Adeilson Fernandes.

Após a apresentação da metodologia do Selo, a apreciação do plano de participação adolescente construído pelos jovens do NUCA e fala das autoridades, foram divididos os presentes em 8 grupos de trabalho, que foram apresentados no fim da manhã.