História de Alzira Soriano será tema de exposição na AL/RN

por | maio 7, 2023 | Noticias

No período de 08 a 12 de maio, mês subsequente ao nascimento de Alzira Soriano e que o município de Lajes comemora 100 anos de emancipação política, a Prefeitura Municipal promoverá a exposição “Uma Homenagem a Alzira Soriano no Centenário de Lajes”, que retrata a história da grande Alzira Soriano, eleita a primeira mulher prefeita da América Latina. A exposição será montada do salão nobre da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (AL/RN) e ficará aberta ao público de segunda a sexta, das 8h às 15h.
Entre os itens que os visitantes poderão encontrar expostos, estão documentos como cópias de discursos; fotografias; objetos de decoração, incluindo louças e móveis; e peças do mobiliário pertencente ao Palácio Alzira Soriano, sede da Prefeitura de Lajes, entre eles um estátua do busto da prefeita. Além disso, a exposição contará com a apresentação do espetáculo “Alzira Mulheres” encenado por nossa Juventude Teatral Lajense.🎭👏🏻
Para o prefeito de Lajes, Felipe Menezes, “reunir em um só espaço a história de uma filha tão ilustre, como é Alzira Soriano, é uma forma de aproximar todo o Rio Grande do Norte de uma conquista tão importante e pioneira, que é nossa, mas que muitas vezes a população norteriograndense não tem conhecimento ou acesso à esse acervo tão rico em história e memórias”, frisou.

ATENÇÃO PARTICIPANTES!

NOTÍCIAS Início / Notícias Os recursos da Lei Paulo Gustavo já estão disponíveis nas contas. Se você é um participante contemplado pela Lei,...