Grupo de Saúde Mental participa de atividade de campo

Em: 21 dezembro, 2017
  • #
  • A Prefeitura de Lajes realizou por meio da Secretaria de Saúde e do Grupo de Saúde Mental, referenciado pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), atividade de campo no município de Barra de Maxaranguape, cidade praiana localizada no litoral norte do nosso estado.

O ponto específico escolhido para as vivências da terapia comunitária foi à árvore do amor, que dentre muitas histórias e contos populares retrata a afetividade, o vínculo e histórias de amor.

A escolha das temáticas foram pensadas para sintetizar tudo o que foi trabalhado ao longo do ano, a saber, as linhas do cuidado, a afetividade, as emoções desnudando sentimentos e a (re) significação das histórias de vida.

O trabalho do grupo saudavelmente é conduzido pelo psicólogo do NASF, Fábyo Bernardo.

Para maiores informações os interessados devem procurar a Secretaria de Saúde.