Grupo de Idosos participa dos Jogos da Maturidade

Em: 14 agosto, 2017
  • #
  • O Grupo de Idosos Governador Geraldo Melo, de Lajes, participou no último sábado (12), da segunda edição dos Jogos da Maturidade 2017, realizada na cidade de Angicos. O evento foi promovido pela Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), e contou com a participação de mais de 300 idosos de nove delegações municipais.

Além de Lajes e de Angicos, cidade anfitriã, o evento contou com as participações das delegações de Fernando Pedroza, Guamaré, Ipanguaçu, Paraú, Pendências, Pedro Avelino e São Rafael.

Dentro da programação, os participantes receberam café da manhã no clube municipal, depois realizaram uma caminhada até a Casa de Cultura, onde conheceram a obra de Paulo Freire, encerrando o período da manhã com a benção do padre Severino Neto na igreja São José. À tarde, foi realizado um almoço Centro de Convivência da Universidade Federal Regional do Semi-Árido (UFERSA), seguida de um bingo com vários prêmios.

O evento ainda teve a realização do circuito lúdico, com jogos de caça-palavras, quebra-cabeça, labirinto, dama, dominó e sueca, além do concurso da mais bela voz e a tradicional disputa de dança.

Na classificação geral, a delegação de Lajes foi à campeã com 85 pontos, seguida de Angicos, vice com 70 pontos, e Ipanguaçu, terceiro com 65 pontos.

A primeira dama de Lajes, Conceição Fernandes, e o diretor do Centro de Idosos Governador Geraldo Melo, Carlos Alberto, estiveram presentes ao evento coordenando a delegação de Lajes.