Gestão municipal anuncia reforma do Ginásio Flávio Kantarely

A Prefeitura de Lajes anunciou, nesta quinta-feira (12), a reforma integral do Ginásio de Esportes Flávio Kantarely. O anúncio foi feito durante ato público realizado nas dependências do próprio equipamento esportivo, com a presença do prefeito Felipe Menezes, do deputado estadual Gustavo de Carvalho, além de secretários municipais, coordenadores, dirigentes esportivos e desportistas da cidade.

Também participaram do momento o secretário municipal de Juventude, Esporte e Turismo (SEJET), Robson Souza, e o secretário municipal de Governo (SEGOV), João Cruz, juntamente com integrantes da gestão municipal.

Na ocasião, foi anunciada a liberação de emenda parlamentar no valor de R$ 400 mil, destinada pelo senador Rogério Marinho, recurso que será utilizado para custear grande parte das obras de revitalização do ginásio.

De acordo com a Prefeitura, 70% do investimento será proveniente da emenda parlamentar, enquanto o restante será complementado com recursos próprios do município.

Segundo o secretário da SEJET, Robson Souza, a gestão municipal encaminhará os trâmites administrativos para a realização do processo licitatório que permitirá o início das obras.

“Vamos agora encaminhar os trâmites legais para abrir o processo de licitação. A expectativa é publicar o edital de concorrência pública nos próximos dias para que possamos iniciar, em breve, essa obra tão sonhada e aguardada por toda a classe desportista da cidade”, destacou.

Com quase 30 anos de funcionamento, esta será a primeira reforma ampla e estrutural do Ginásio Flávio Kantarely.

O prefeito Felipe Menezes ressaltou o trabalho conjunto entre a gestão municipal e o gabinete do deputado Gustavo de Carvalho na articulação junto ao senador Rogério Marinho para garantir os recursos destinados à obra.

“Essa será a primeira reforma total do nosso ginásio. Não faremos maquiagem. Vamos entregar um novo equipamento esportivo aos desportistas de Lajes, com melhores instalações e mais conforto para todos. Essa conquista é fruto de um trabalho em equipe”, afirmou o gestor municipal.