Festival Literário rememora histórias de nossa cidade

Em: 24 outubro, 2017
  • #
  • A Prefeitura de Lajes, através da Secretaria de Educação e Cultura, realizou entres os dias 4 e 6 de outubro, o III Festival Literário de Lajes – FLILAJES 2017.

Com o tema “No vai e vem da memória: rememorando, revendo e revivendo nossa história”, o Festival deste ano trouxe uma programação especial, contanto com o envolvimento de todas as escolas no desenvolvimento de atividades de oficinas de capacitação, exposições de pesquisas e jogos interativos.

Respirando cultura popular, literatura e conhecimento, o Festival ainda contou com a presença de grandes personalidades literárias do nosso estado, como o cordelista Antônio Francisco, membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel, além de apresentações culturais, com destaque para o show do artista Ricardo Buiu, com a apresentação “Malas que cantam e contam histórias”.

Para o prefeito Marcão, investimento no desenvolvimento de eventos deste porte, só vem para enriquecer a nossa cultura popular e o conhecimento de nossas crianças, jovens e adultos.