Escolas do município recebem computador interativo

Em: 19 outubro, 2015

1

Com o intuito de melhorar as condições de trabalho e aprendizagem de nossos professores e alunos, a Prefeitura Municipal de Lajes, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), realizou na manhã da última quinta feira (15), a entrega de 12 computadores interativos (projetor multimídia) as escolas de nosso município.

2Nessa ação de incentivo a educação de nossos jovens e crianças, foram investidos cerca de 40 mil reais na compra desse material multifuncional, adquiridos com recursos próprios do município.

As escolas Dr. Eloy de Souza, Monsenhor Vicente de Paula e Marta Bezerra, irão trabalhar nos próximos dias, com um computador que além de suas atividades básicas, pode ser utilizado como um projeto multimídia, mas principalmente como lousa digital, transformando a superfície de projeção em quadro interativo.

Os municípios, estados e Distrito Federal poderão adquirir o computador interativo contendo a lousa digital, com recursos próprios ou de outras fontes, por meio de adesão à ata de registro de preços decorrente de Pregão, realizado pelo FNDE.

3