Escola Eloy de Souza comemora seus 47 anos

Em: 24 outubro, 2017

A Escola Municipal Dr. Eloy de Souza está em comemoração, afinal, são 47 anos de história, educando, participando e contribuindo para formação humana e social de milhares de lajenses.

A finalidade da escola é oferecer uma educação baseada nos princípios éticos e morais, trabalhando com projetos que visam desenvolver além dos conteúdos tradicionais, os valores humanos, buscando preparar os alunos para enfrentar os desafios que a vida oferece, com informações contextualizadas, instigando a curiosidade, a pesquisa, o debate, o espírito crítico, a autonomia e a criatividade em suas ações.

Hoje a escola conta com 432 alunos de ensino fundamental II (6º ao 9º), 17 servidores que atuam na equipe pedagógica e de apoio, 20 professores no seu quadro fixo, tendo os professores Kleber França e Altivo Vitelbino como gestores educacionais.

O prefeito Marcão, acompanhado da primeira dama Conceição Fernandes e da secretária de Educação e Cultura, Irene Martins, esteve presente no ato solene alusivo aos 47 anos da instituição. O prefeito ressaltou a importância da escola, afirmando que ela existe com o desígnio de inserir crianças e adolescentes em um círculo social, onde ela irá conhecer estranhos, obedecer às regras e criar uma rotina.