EM AÇÃO: Recuperação de estradas açudes e barreiros

Em: 6 fevereiro, 2014

O Prefeito Benes Leocádio, acompanhado do secretário de Desenvolvimento e Turismo, César Militão, visitaram o canteiro de obras e recuperação da RN 262 que tem inicio as margens da RN 129 (que dá acesso ao Distrito de Firmamento) e que liga as cidades de Lajes a Jandaíra. No local, o prefeito Benes conversou com os operários que fazem as atividades tomando conhecimento de todo o trabalho.

A recuperação da estrada é realizada numa parceria com as Prefeituras de Jandaíra e Pedra Preta com a concessão de veículos, além da locação de uma Retroescavadeira levando em conta a importância da estrada que tem uma demanda considerada com o tráfego de veículos para as localidades rurais e pelo fato da estrada oferecer uma economia de tempo e de dinheiro, principalmente para o escoamento de produtos.

“Nosso trabalho de recuperação desta estrada irá dá melhores condições para quem trafega, é um pleito dos moradores de diversas comunidades rurais como os Assentamentos 3 de Agosto, Boa Vista e o Distrito de Firmamento, estamos atendendo e vamos continuar trabalhando para buscar melhores condições para quem vive nesta região”, disse Benes Leocádio.

Açudes e Barreiros

A Prefeitura vem trabalhando em toda a zona rural na construção e recuperação de açudes e barreiros. O prefeito Benes esteve em propriedades para conversar com seus proprietários para saber como estão os andamentos dos trabalhos nestas fazendas.
A primeira fazenda visitada (Serra do Lombo) foi a do senhor Ramiro Otaviano, 67 anos, Benes conversou sobre o andamento das escavações do barreiro em sua propriedade, um sonho de muitos anos e que agora é realizado. Ramiro é trabalhador rural, e a exemplo de muitos trabalhadores, vem com sacrifício mantendo ainda alguns animais. “Com o nosso barreiro ficando pronto, no inverno que chegar iremos ter água para manter a nossa propriedade por muito tempo, só tenho a agradecer pela atenção e o trabalho do prefeito”, disse o senhor Ramiro que tira da sua terra o sustento da família.

Logo após, Benes seguiu para propriedade do senhor Francisco Severo, 79 anos, na fazenda São José. Por lá, a Prefeitura já concluiu os trabalhos de recuperação e ampliação do barreiro deixando tudo pronto para o próximo inverno tão esperado pelo homem sertanejo que sempre com muita fé se mantém na expectativa de boas chuvas.

“A vida é cheia de histórias e agente que mora por aqui temos muitas pra contar, graças a Deus chegou esse beneficio que vai melhorar muito e vamos só agradecer por tudo que a Prefeitura tem feito por nossa comunidade”, falou entusiasmado seu Francisco.

DSCN9709 DSCN9725 DSCN9727 DSCN9740 DSCN9773 DSCN9782 DSCN9788 DSCN9820 DSCN9825 DSCN9835 DSCN9849 DSCN9854

Assessoria de Comunicação com Imagens de Robson Cabugi